Descritivo:

Venha vivenciar o ecoturismo na Fazenda Boa Esperança e conheça os encantos da Serra da Mantiqueira, em plena Mata Atlântica. São 211 hectares (temp. média 16°C), numa área de proteção ambiental (APA da Mantiqueira) onde bromélias e orquídeas dividem com as aves da região seu habitat natural em meio às mais de 7 cachoeiras da fazenda, com quedas d’água de 3 a 70 metros de altura, as quais podem ser visitadas através das trilhas que margeiam os três rios que cruzam a região.

São diversas opções de atividades sempre assistidas por guias treinados.

Tenha o prazer de experimentar a culinária mineira disposta no fogão à lenha do agradável restaurante da fazenda, onde são servidas também produtos da região, como trutas, e o famoso licor caseiro “Saco Roxo”.

Na trilha do Lu em 30 minutos de caminhada fazemos parada para conhecer a cachoeira Boa Esperança, Cachoeira da Mireta, Cachoeira Esmeralda e Cachoeira Formosa sendo esta o encontro de dois rios.

Na trilha dos peregrinos em 01h de caminhada chegasse a reserva do Barão de Bocaina, onde esta localizado a cachoeira Belíssima cujo nome define suas características.

Na trilha Das Mil e Uma Bromélias outras três cachoeiras se destacam em um percurso de aproximadamente 500m, é possível apreciar inúmeras espécies de bromélias e orquídeas  nativas da Mantiqueira.

O trajeto de 19km sendo 09 em estrada de terra do centro da cidade até a Fazenda  é feito com o veículo do participante com o acompanhamento de guia especializado.

Importante:

O que inclui?

Acompanhamento de guia especializado com treinamento de socorrista e equipamento para suporte básico à vida.

O que levar?

Roupas leves e confortáveis, calçados fechados (tênis ou botina), protetor solar, boné, mochila pequena, água, lanche, toalha e máquina fotográfica.

OBS.: ALMOÇO OPCIONAL. Lembrando que a Fazenda Boa Esperança serve um delicioso almoço no fogão a lenha .

  • Duração do Passeio: 8 horas
  • Horário: Das 9h as 17h
  • Nível de dificuldade: Médio