Descritivo:

 

Mosteiro da Serra Clara, Dom Celestino de Barros Moraes, ex Vice-Prior do Mosteiro da ordem Beneditina de São Bento do Rio de Janeiro, por volta de 1957, resolveu fundar por conta própria, um mosteiro Rural com regras rígidas e vida regrada, na zona rural. Visitando a região da Mantiqueira na bucólica viagem de Maria fumaça que cruzava a região de Itajubá, avistou e posteriormente comprou a fazenda que viria a ser o Mosteiro de Santa Maria da Serra Clara, cuja pedra fundamental data de 06 de Janeiro de 1958. Com a ajuda da comunidade do Barreirinho e muito trabalho braçal, seguindo o lema “VITA SIMPLEX ORA ET LABORA” o Mosteiro Beneditino esteve ativo até depois da morte de Dom Celestino, quando foi adquirido por nova família que, em 2009, reabre o Antigo Mosteiro Serra Clara Pousada Rural. Mantendo as características do Mosteiro e filosofia de hospitalidade das regras de São Bento, restauraram e adaptaram o Mosteiro e a fazenda para voltar a receber hóspedes.

Situado a 15 km de Delfim Moreira o Mosteiro tem como principais atrativos, jardim sensorial  cachoeiras, trilhas de fácil aceso e  atividades de terapia holística.

O trajeto a percorrer do centro da cidade até o mosteiro é feito com o veículo do participante com o acompanhamento de guia especializado.

Duração do Passeio: 04h

 

Importante:

 

O que Inclui?

Acompanhamento de guia especializado com treinamento de socorrista e equipamento para suporte básico à vida. (Almoço Opcional)

 

O que levar?

Roupas leves e confortáveis, calçados fechados (tênis ou botina), protetor solar, boné, mochila pequena, água, lanche, toalha e máquina fotográfica.

OBS: Indicamos a reserva antecipada do passeio devido a disponibilidade de horário de funcionamento do Mosteiro.

  • Duração do Passeio: 04h
  • Horário Manhã: saída às 08h00 e retorno previsto para as 12h00
  • Horário Tarde: saída às 13h00 e retorno previsto para as 17h00.
  • Nível de dificuldade: fácil